Limonada de amoras e líchias

Ora vamos lá começar o Halloween por aqui, que é sem dúvida a época preferida cá por casa. Eu confesso que já gostava do Halloween, aliás desde miúda, sempre adorei tudo o que tem a ver com terror e oculto. Mas foi na China que esta festividade entrou na nossa família e com muita força, vivíamos numa comunidade com muitos estrangeiros, que faziam uma grande festa nessa noite. Decorávamos a casa, vestíamo-nos a rigor e íamos pedir doces porta a porta, tal como fazem nos Estados Unidos, era muito divertido.

Este ano será certamente diferente, a casa será decorada decorada, mas só por dentro, os pequenitos vão se vestir a rigor de certeza e os doces vão ser oferecidos a quem aparecer por cá, mas não será certamente a mesma coisa. A China vai ser sempre relembrada por alguma razão nos próximos anos, foram 4 anos vividos intensamente que deixarão muita saudade.

Para começarem a pensar já no vosso menu do dia das bruxas, hoje trago uma limonada cheia de sabor e com um toque asiático.  



Ingredientes: (1,5 litro)
130 g de amoras
75 g de líchias (usei de lata)
50 g de açúcar mascavado, escuro
1 limão inteiro
1,5 L de água gelada
gelo q.b.
líchias e mirtilos (opcional)

Numa liquidificadora junte as amoras, as líchias e o açúcar, pique tudo durante 1 minuto, até formar um puré. 

De seguida junte o limão, a água e pique na opção turbo, apenas durante 2 segundos.

Coe o limão e as sementes das amoras com o coador fino, sirva com bastante gelo e caso queira coloque uns mirtilos dentro das líchias para ficar mais assustador.

Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário