"Cenouras salgadas" Patê de queijo com salmão


Para contrariar a quantidade de doces que provavelmente vão ter na vossa mesa neste domingo de Páscoa, hoje trago uma receita salgada, muito fácil, original e que ficará muito bem junto aos coelhos e ovos que nesta época invadem as vossas mesas.
Umas "cenouras salgadas", que são nada mais que um patê de salmão com um toque de limão e coentros, tudo para dar certo, não acham? Se gostarem e o fizerem nesta Páscoa, façam a forma de cenouras que ficam muito engraçadas, se não, podem servir numa tigela que fica igualmente bom.

Boa Páscoa!



Ingredientes (8 pessoas):
300g de queijo creme
100g de salmão fumado, picado
1 c. de sobremesa de alcaparras, picadas
raspas de 1 limão
1 c. de sobremesa de talos de coentros, em pedaços pequenos
sal, pimenta a gosto
150g de queijo Cheddar, picado
1 molho de coentros

Comece por misturar todos os ingredientes, excepto o queijo Cheddar e o molho dos coentros. Depois de bem misturados, divida a massa em dois e transfira para um pedaço de película aderente. Faça a forma de duas cenouras, embrulhe-as na película e leve-as ao frigorífico, pelo menos durante 1 hora, para ganharem um pouco mais de consistência.

Rale o queijo e coloque-o num prato. Cubra as "cenouras" com o queijo em ambos os lados e pressione para que o queijo cole bem. Adicione os coentros no topo e sirva com tostinhas ou pão torrado.

Caso não seja para comer logo, coloque no frigorífico até à hora de servir. Este patê é muito mais saboroso fresco.


Bom proveito!

Sem comentários:

Enviar um comentário