"Hummus" da marmita

Não sei se já vos disse por aqui que sou uma grande admiradora de grão, por isso a vontade de comer "Hummus" sempre foi muita mas como nunca tive oportunidade de comer em nenhum restaurante, não sabia bem o resultado final. Acabei por pensar em fazer cá em casa o que é sempre um grande risco cozinhar algo onde não sabemos como na realidade sabe, bastou fazer uma breve pesquisa pela internet e pelos livros cá de casa para criar a minha versão, por isso aqui vai, o sabor ficou muito bom aconselho a quem gosta realmente muito de grão.



Ingredientes:
200grs de grão de bico
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre de cidra
hortelã q.b.
coentros q.b.
sal, pimenta
1/4 de malagueta

Basta triturar tudo muito bem e temperar, se acharem que está muito seco podem acrescentar mais azeite, água ou mesmo leite para ficar mais cremoso.

Espero que gostem!

13 comentários:

  1. Hum, não conhecia, imaginava que homus era uma coisa completamente diferente mas como adoro grão, vou experimentar!
    Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Marmita,
    Gosto muito de Homus... Ja nem compro faço sempre frequinho. Faco um parecido, mas gostei mais do teu pois leva hortelã. Para a próxima vou experimentar assim : )

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bem só faltam aqui as tostas para provar essa delícia! Adoro grão, mas curiosamente nunca fiz humus. Mas não tarda pela demora, pois gostei bastante do aspeto do teu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de hummus (é assim que conheço) e a primeira vez que experimentei foi num restaurante vegetariano, já faz alguns bons anos. A receita que utilizo é diferente desta: leva o grão, alho, limão e tahini, a pasta de sementes de sésamo. Quantidades ao certo não sei precisar agora, mas um dia destes faço a receita e coloco lá no blogue :)

    ResponderEliminar
  5. Hummm, gosto tanto. Está com óptimo aspecto. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Que site lindo e apetitoso. Parabéns....

    ResponderEliminar
  7. Só falta aquele pãozinho típico achatado para molhar nesse hummus delicioso!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais, retribuo o elogio quanto ao blog. Bonito, trabalhado e original :)
    Quanto à receita, devo dizer que sou uma grande apreciadora de grão, mas a verdade é que nunca experimentei hummus... estou como tu, portanto. Ainda assim o aspeto deste está tentador e certamente que não desapontou.
    Beijinho grande e por cá vou continuar ;)

    ResponderEliminar
  9. Hummus nunca provei mas como também adoro grão vou guardar para experimentar um dia destes :) um beijo

    ResponderEliminar
  10. Que engraçado, tal como tu sou fã de grão e também ando curiosa com o hummus! Parece tão simples de fazer e deve ser muito bom. Tenho mesmo de experimentar. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Fiz uma vez e adorei, pois também sou fã de grão. Já não me lembro que receita segui, mas quando voltar a fazer vou seguir esta com certeza.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. hummus! aqui os americanos (os mais hippies talvez, lol)gostam mt disso! eles usam talos de aipo ou pao tipo pita p molharem. o toquezinho de hortela deve ficar bom :)

    ResponderEliminar
  13. Olá!! Eu também gosto muito de Humus e faço de vez em quando, Deixo-te aqui a minha versão:
    http://arainhasanta.blogspot.com/2011/10/hummus.html#links

    ResponderEliminar