O meu sumo de laranja!

Eu sou daquelas pessoas que prefere um sumo de laranja natural de manhã a um copo de leite, mas porque o leite faz bem, porque faz-se muito barulho de manhã a preparar o sumo e nem sempre há laranjas em casa tento variar, claro. E como trazer para o blog a receita de um sumo de laranja seria pouco original aqui vai um sumo de laranja natural que fiz alguns dias atrás.



Ingredientes: (2 copos)
5 laranjas
1/2 romã
hortelã q.b. 
4 cubos de gelo

Fazer o sumo de 4 laranjas e partir a quinta em pedaços pequenos, colocar no copo as folhas da hortelã, com o gelo, os pedaços da laranja e os gomos da romã, esmagar tudo um pouco para saírem os sabores e colocar o sumo da laranja, quem quiser ou se as laranjas forem muito ácidas podem colocar um pouco de açúcar mascavado, o meu não precisou.




12 comentários:

  1. Também gosto de um belo sumo de frutas pela manhã, ou até um batido. Mas a verdade é que isso só acontece ao fim de semana, quando tenho mais tempo para preparar o pequeno-almoço. Nos outros dias é mesmo leite quente com chocolate e café (uma espécie de chococcino).
    Gostei deste sumo de hoje, bem colorido e com a menta deve ter ficado com um sabor muito fresco :)

    ResponderEliminar
  2. Já eu sou o oposto, não passo sem o meu leitinho de manhã, seja em 1/2 de leite, seja nos cerais ou até em versão iogurte.
    Já a fruta, por mais que a adore, comê-la logo pela manhã é algo que simplesmente não me puxa, mas tento incorporá-la numas papas de aveia sempre que posso :)
    Ainda assim, vejo este suminho como uma bela sugestão para uma outra refeição.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo sumo, cheio de cores, deve ser muito bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficam uns copos lindos e nem parece sumo mas sim um cocktail...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem colorido.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou bem bonito e de certo saboroso! Ideal para começar o dia, ou para terminar o dia de trabalho e comemorar a chegada a casa ao final da tarde (esta é a parte em que eu faço um belo sumo ou batido!)
    Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Um sumo original e que fica muito bonito. Gostei muito da ideia, mas eu tomava à tarde, porque não dispenso o meu leitinho ao pequeno almoço. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Sou como tu! Ainda hoje foi o pequeno-almoço, ainda para mais a minha casa foi invadida por citrinos caseiros :) Esse com a romã e a hortelã a aromatizar deve ficar algo especial!

    ResponderEliminar
  9. Adoro romã!!! vou testar! :)
    Beijinhosssssss MEGA :)

    ResponderEliminar
  10. O teu sobrinho M. é que gosta imenso de romã, aposto que ia adorar o sumo da tia ;)
    Está com óptimo aspecto

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de sumos mas sobretudo batidos :) Os sumos que tenho visto aqui no teu blog são todos muito originais e tentadores :)e é fruta, melhor não podia fazer :)

    ResponderEliminar
  12. Realmente algo tentador ;)

    ResponderEliminar