Sumo de perâ, maçã e canela

Hoje trago um sumo com "cara" do tempo que se tem sentido ultimamente, o outono chegou em grande, já não me lembrava de passar um início de outubro com chuva, mas acreditem que até soube bem voltar aos casacos de malha e à água natural. 

Como sabem eu nos sumos sou básica, não gosto de sumos pesados com fruta e legumes, uma a três frutas é o que o meu estômago aguenta. Por vezes, lá misturo uma ou outra semente para me sentir na "moda" mas a maior parte das vezes é só adoçar e siga para a frente.

Neste lembrei-me de adicionar canela, pouca... mas que deu um toque muito outonal ao sumo. Tanto que o provei e fiz o já habitual: Hmmm que bom! Foi só agarrar nas tábuas, disparar umas quantas fotos e aqui está ele para partilhar com todos vocês.

Antes de acabar gostava de anunciar que já temos vencedor do passatempo 90 anos Le Creuset! Passem por aqui a ver se encontram o vosso nome escrito ;) Mais uma vez um muito obrigada a todos pelas participações.



Ingredientes: (1 litro)
2 pêras (130g)
1 maçã bravo esmolfe (95g)
1 litro de água
Adoçar a gosto com 2 colheres de sopa (eu usei golden syrup)
1 pitada de canela

Descasque as pêras e a maçã e corte em três. 

Coloque na liquidificadora/bimby e adicione água. Passe tudo muito bem até ficar uma espécie de néctar. Quem gostar de encontrar pedaços de néctar deixe estar assim, mas quem gostar de sumos mais líquidos pode passar por um coador, eu adoro sumos tipo néctar.

Adoce a gosto e por fim polvilhe com uma pitada de canela (cuidado com a quantidade, não vá parecer que está a beber um sumo com restos de arroz doce :)

Quem quiser pode adicionar umas pedras de gelo, eu confesso que o bebi ao natural. Estava com algumas dores de garganta e não quis arriscar, mas achei que o sabor da canela ficou fantástico com um sumo à temperatura natural.

6 comentários:

  1. Que excelente sumo,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Logo pela manhã, que bem que sabe!

    ResponderEliminar
  3. De manhã eu sou mais leitinho, fruta é daquelas coisas que não entra ao pequeno almoço a menos que seja numas papas de aveia. Mas este sumo é perfeito para acompanhar o almoço ou jantar e estou como tu, simples sem legumes (nada fã disso...) está perfeito.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandra,
    Cá eu gosto de tudo o que é sumos.
    Só fruta, fruta e verdes, fruta e amarelos, fruta e sementes...
    Adoro e não é porque é moda, pois ODEIO modas!! Gosto, porque gosto e acho bom e já bebo há anos.
    Gosto desta tua combinação com cores e sabores outonais e a canela, é mesmo a "cereja" no topo (dentro) do sumo!!
    O William Shakespeare era mesmo um sábio...
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Aspecto delicioso!!! Adoro este tipo de sumos!!!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sandra,

    Eu também sou do clube dos sumos e das bebidas mais simples, daqueles que se pode pôr no nome os ingredientes que o compõem sem ser preciso duas linhas! Quanto ao Outono também estou em fase de aceitação relutante, entre a excitação das novas tonalidades e a saudade de um Verão que para mim passou depressa demais.

    (Adoro as fotografias!)

    Beijo grande e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar